Sistema ERP: descubra 5 vantagens

 

O que é Sistema ERP?

O Sistema ERP que é, na verdade, a sigla de Enterprise Resource Planning que, traduzindo para o nosso idioma, seria um planejamento dos recursos da empresa. Entendamos recursos de uma empresa todos os itens que compõe esta companhia.

Se são todos os itens, temos que considerar os estoques, os fornecedores, vendas, o financeiro, relatórios, processos contábeis e fiscais (como a NFe), gestão de recursos de pessoal e muito mais.

Então você pode estar se perguntando: é possível fazer uma gestão de tudo isto sem um Sistema ERP? Certamente que sim, mas com total e absoluta certeza será muito mais dispendioso, trabalhoso e suscetível à erros.

O ERP é um sistema que integra departamentos e setores, eliminam quase que totalmente falhas na comunicação da empresa e reduz a quase 0 (zero) os erros de informações e registros.

Com ele a gestão vai conseguir controlar com maior precisão e rapidez contas a pagar e a receber, estoques, gerar relatórios de vendas e contábeis, controlar o pagamento de impostos, mensurar performances e analisar metas e muitos outros itens possíveis.

As 5 Vantagens de Operar um Sistema ERP

 
1º. Possibilidade de integrar todas as áreas da empresa
Como inclusive já foi dito, é possível integralizar todas as áreas de uma empresa. Com o ERP você substitui todos os softwares, aplicativos de relatórios, contábeis, etc., por um único sistema. Maior praticidade, eficiência e confiabilidade de informações.

2º. Redução de Custos
Com dados mais rapidamente processados, mais precisos e confiáveis, você evita desperdícios de matéria prima, por exemplo, evita retrabalhos, corrige processos que possam ter iniciado de forma errônea a tempo e muito mais. Tudo isto representa, como resultado final, uma significativa redução de custos para a empresa.

3º. Otimização de processos
Com dados sendo processados mais rapidamente e com informações mais confiáveis, todos os processos acabam por se otimizarem quase que automaticamente. Desta forma, evita-se o desperdício, ganha-se tempo, toma-se decisões mais rapidamente. O resultado: maior lucratividade e menos custos.

4º. Controle de Gestão
A troca de informações entre os gestores é mais rápida e confiável. Análise de relatórios, informações em tempo real, acessos online de qualquer lugar. Isto é total gestão empresarial o que permite aos gestores focarem na expansão organizacional, ou seja, de seus negócios. Os backups destes dados também são feitos de forma segura, principalmente considerando a computação em nuvem.

5º. Controle de depósito
O módulo WMS (Warehouse Management System) fornece e garante o controle total do estoque, possibilitando a gestão inteligente de armazenamento. Organize o seu estoque de forma simples, rápida e eficiente, do jeito que sempre quis.⠀

Entre em contato com a gente!
📞Tel. (16) 4009-6000
📍 Av. Maurílio Biagi, 800
2º e 10º andar | Ribeirão Preto, SP

 

Mais um serviço Citel Software
para sua empresa!


Os comentários estão encerrados.